terça-feira, 14 de agosto de 2012

Máquina do Tempo

E lá vai a velha questão que todos fazem a si mesmos em alguma altura da vida: 

E se eu pudesse voltar no tempo?!


Hum.... questão intrigante, não? Pode parecer manjada já, mas cada vez que surge ela nos faz parar e pensar no que faríamos se tivéssemos essa chance.

Eu mesma já parei para pensar altas vezes, e sempre pensei que mudaria muita coisa, muitas decisões no meu passado. Até que um dia, ou melhor, uma noite, naquelas reflexões doidas que sempre faço antes de sucumbir ao sono, eu decidi que não mudaria nada.

Apesar dos muitos erros cometidos, gosto do que sou hoje. Gosto do que aprendi com as minhas mancadas e com as decepções que tive. Gosto de ter me tornado mais forte com as lágrimas que já derramei. Gosto de ter me tornado mais sábia depois que quebrar tanto a cara. Gosto quando as pessoas me procuram pedindo conselho e eu digo "É difícil, eu sei, já passei por isso".

Minhas escolhas fizeram de mim quem eu sou. Na maioria dos casos só temos 1 chance de acertar. Algumas vezes até podemos voltar atrás, fazer de novo, mas nunca será a mesma coisa.

Os erros são praticamente inevitáveis no decorrer da nossa vida, e como não nascemos sábios eles podem ser uma oportunidade de obter mais sabedoria.

Não se martirize se você já errou pra caramba, não se sinta culpado, isto é, tenha aí o seu momento de chorar e tal, porque esse período é necessário para não reprimir nada de ruim, mas quando amanhecer, enxuge as lágrimas e continue a caminhada!

Dâmaris Góes
#LikeADama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, o que você tem a dizer?!