sábado, 27 de setembro de 2014

‪#‎ContinuaPT‬ 

Vamos ver quantas amizades eu perco com isso. Vamos ver quantas pessoas vem brigar comigo e tentar me convencer do contrário. Vamos ver quem mistura vida pessoal e política. Vamos ver quem não sabe discutir e vai me xingar e falar um monte de titica. Vamos ver quem sabe respeitar a opinião alheia. Quantas ataques irei receber? 

O povo fala mal do governo, mas não respeita a liberdade de expressão. O povo fala que a cidade está suja, mas joga lixo no chão. O povo fala de corrupção, mas é desonesto e mentiroso. O povo fala que a educação vai mal, mas xinga os outros por nada, e não procura ler um livro e nem se manter informado. Prefere acreditar em qualquer coisa que os outros falam, tem preguiça de correr atrás pra saber a verdade, se acomoda com facilidade. E com certeza muitos nem lerão tudo isso, vão parar na metade. 

Culpar o governo é fácil, o difícil é mudar de atitude. Cansei de ver tanta hipocrisia. Eu fico na minha e quieta com a minha opinião, porque estou cercada de gente que não entende o que está falando e vai na onda da massa e de notícias falsas e inventadas, e certamente usarão isso para me atacar. Não averígua a informação.

Tá tudo indo mal? Você tem aí a sua internet, você tem o seu celular com Android, você tem onde morar, o que comer, o que vestir. Você tem acesso à informação, tem emprego, tem escola e universidade à disposição, basta correr atrás, estudar e sempre ir progredindo e crescendo na vida. Reclamar e criticar o que não conhece, infelizmente, faz parte da cultura do povo brasileiro. 

Estudar política ninguém quer. Só querem viver num mar de rosas, com tudo à mão. Sim, pelo jeito é o que querem. Abram os olhos, e pensem: será que a minha opinião é baseada em pesquisas minhas, em informação, em conhecimento verdadeiro e embasado, ou eu estou fazendo parte da massa? Estou pensando por mim mesmo? Eu realmente fui prejudicado pelo governo, porque estou falando mal dele? 

"Mas é muita corrupção". Ah, isso tem mesmo. Mas quem controla? Se você for o presidente, promete acabar de vez com a corrupção? Promete mudar o país? Promete tirar os super-salários dos deputados, arcando com todas as consequências que isso vai trazer pra você? Promete mudar a Educação? A Economia? Alguém tem noção do que significa assumir um cargo dessa magnitude? Se ser vereador já é difícil, imagine ser um presidente.... mas não importa quem seja eleito, não vai conseguir mudar a cabeça desse povo. 

E o povo vai falar mal, seja quem for, porque essa é a cultura nesse país. É sempre a mesma coisa. Mas o povo não muda. Até fazer manifestação virou modinha, em vez de ser uma arma para realmente lutar pelo que acredita. Ah, mas que se dane, a culpa é do PT mesmo.


Um comentário:

Então, o que você tem a dizer?!